Inicialmente recebido com surpresa por muitos, o patrocínio dos Irmãos Neto na camisa do Botafogo gerou um retorno impressionante. Não foi só a parte financeira. O clube teve um crescimento sensacional em assinantes no YouTube.

O clube conseguiu  39.755 novos seguidores, no canal. Até as 21h do dia 27, quando pegamos os números deste texto. Uma quantidade mais de sete vezes superior à média mensal do clube.

Desses quase 40 mil seguidores, 39.173 assinaram o canal desde que o Felipe Neto divulgou o patrocínio. 98,5% dos novos assinantes de novembro vieram nos dias seguintes à divulgação do patrocínio.

YouTube Botafogo

Esses números impressionantes fizeram o Botafogo saltar da 14º posição do ranking de seguidores para a 9ª colocação. Estava atrás do Cruzeiro e ficou à frente do Atlético Mineiro.

ranking

Quando analisamos os horários fica ainda mais clara a influência do YouTuber no aumento de assinantes.

O Botafogo tweettou sobre o patrocínio às 12:25 do dia 24.

patrocinio

Até houve um crescimento, mas nada impressionante.

dia24

Aí o próprio YouTuber postou um vídeo em seu canal, falando do patrocínio. Dia 25, às 19:39.

dia25

Nesse momento começou a disparada. Na parcial das 20h já era claro o reflexo do vídeo do Felipe Neto.

seguidores25

Em 4 horas o Botafogo ganhou quase 17 mil assinantes. Lembrando que a média mensal do clube é 4.600 novos seguidores por mês.

E isso se repetiu no dia seguinte.

youtubenov

O Botafogo teve reflexos até no Instagram.

instanov

A parceria entre o clube e o torcedor vem sendo bem mais benéfica que apenas o valor acertado pelo patrocínio. E se o Botafogo aproveitar para estreitar laços com o YouTuber, pode ter ter resultados ainda melhores. Até em outras áreas, se nos basearmos pelos números apresentados pelo próprio Felipe Neto.

 

 

Fonte: Blog Futebol Retweet