Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Autuori não fecha porta do Botafogo para mais reforços: ‘Temos que ser rigorosos e cirúrgicos’

Por: FogãoNET

Paulo Autuori conversa com o elenco do Botafogo em treino no campo anexo
Vitor Silva/Botafogo

Kalou, Victor Luis, Rafael Forster, Matheus Babi e Kevin. O Botafogo se movimentou nesse meio de ano e reforçou o elenco para o Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil, mesmo com graves problemas financeiros. Mas mais gente ainda pode chegar segundo o técnico Paulo Autuori.

Temos que ser muito rigorosos e cirúrgicos nas contratações. Para quem tem grana e vai buscar quem quer, OK. Estamos preocupados também com o futuro do clube, e o torcedor brasileiro está começando a entender isso. Os sócios-torcedores hoje estão tendo uma ideia mais madura de que precisam apoiar o clube, para que ele se fortaleça e ganhe uma estabilidade – disse Autuori na entrevista coletiva veiculada pela Botafogo TV.

Dos reforços anunciados, Kalou (34 anos), Rafael Forster (30) e Victor Luis (27) são nomes mais experientes, que agregam maturidade à equipe que conta com jovens como Kanu (23 anos), Marcelo Benevenuto (24), Pedro Raul (23), Caio Alexandre (21) e Luis Henrique (18). Mas isso não é uma regra, já que Matheus Babi (23) e Kevin (21) também são jovens.

– O que adianta ter jogador com experiência sem dinâmica? Para mim não adianta nada… Teve a chegada do Victor Luis, do Forster, do Kalou, mas temos que mesclar com jogadores novos. Sempre estaremos abertos a trazer jogadores como oportunidade de negócio que possam qualificar o grupo e fazer a equipe ter um salto de qualidade – frisou o treinador.

Neste sábado, o Botafogo teve também a saída de mais um jogador. Após uma live polêmica na madrugada, com bebida alcoólica e tudo, o equatoriano Gabriel Cortez será devolvido ao Guayaquil City. Ele já havia sido comunicado na terça-feira por Paulo Autuori de que não faz mais parte dos planos do clube.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários