Um dos artilheiros do Botafogo na temporada com cinco gols, o centroavante Pedro Raul não teve uma noite feliz neste sábado, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, e passou mais um jogo em branco após desperdiçar um pênalti no amistoso anterior. Além disso, viu Matheus Babi, que entrou em seu lugar, fazer o gol alvinegro.
Apesar de estar abaixo de suas melhores atuações, Pedro Raul ganhou elogios do técnico Paulo Autuori. O comandante alvinegro tratou de dar moral ao camisa 9 e disse que o jogador teve papel importante em outros aspectos no clássico desta noite.
– Se for ver só o fato de fazer o gol, aí vamos falar do Babi. Mas fizemos um início de jogo muito bom e vi o pivô do Pedro Raul com muita qualidade várias vezes. Falar que ele não fez um bom jogo eu não posso concordar. Fez um jogo bastante interessante com aproximação do Honda e do (Bruno) Nazário, tivemos saídas muito rápidas e ele foi importante pela parede que fazia, atraindo um dos dois zagueiros para a entrada do Luis Henrique e do Rhuan. Como treinador, tenho que ver outras coisas, não vou julgar o jogador só pelo fato de fazer gol – analisou Autuori.
Na entrevista coletiva pós-jogo realizada pela Botafogo TV, Paulo Autuori também elogiou o autor do gol alvinegro. Matheus Babi fez seu segundo jogo – havia estreado no primeiro amistoso – e mostrou oportunismo, se jogando na bola cruzada pelo uruguaio Federico Barrandeguy no segundo tempo.
– O Babi tem surpreendido muito toda a gente, no dia a dia, nos treinos. Será uma competição importante e quem ganha com isso é o Botafogo com alternativas. Isso força uma competitividade interna interessante – disse o treinador.
Agora, o Botafogo viverá a semana de estreia no Campeonato Brasileiro. O Glorioso encara o Bahia no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos.