Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Paulo Autuori vê com otimismo Botafogo para o Brasileiro: ‘Teremos time interessante’

0 comentários

Compartilhe

Paulo Autuori vê com otimismo Botafogo para o Brasileiro: ‘Teremos time interessante’
Vitor Silva/Botafogo

Gatito Fernández; Barrandeguy (Kevin ou Marcinho), Marcelo Benevenuto, Kanu (Rafael Forster) e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Kalou e Pedro Raul. Em um exercício de imaginação, este é um possível Botafogo para a sequência da temporada. O time encorpou e ganhou elogios do técnico Paulo Autuori.

O treinador alvinegro considera que o Botafogo pode ter um “time interessante” para o Campeonato Brasileiro.

– Vai ser um campeonato com pinta de amistosos, porque é assim que a gente se sente quando não tem público. Para mim, futebol tem dois protagonistas: jogadores e torcedores. Isso vai influenciar nos jogos, principalmente para os times que vão jogar fora de casa. A gente sabe o ambiente de dificuldade que a torcida cria para os adversários e o clima de incentivo para o time da casa. Por isso, a gente precisa de um time muito consciente e consistente. Pelos sinais que a equipe tem mostrado nos treinos, acho que teremos um time interessante em termos competitivos – afirmou Paulo Autuori, ao site “Globoesporte.com.”

O técnico explicou a escolha por Caio Alexandre e Honda como volantes, ser usar um meio-campista mais de marcação.

– Os volantes e laterais são fundamentais quando um time quer ter a bola e construir. Não utilizo mais aquele volante que só rouba e faz o passe. Porque quem tem que criar tem que recuar muito no campo para levar essa bola limpa. Esse foi um dos grandes problemas do futebol brasileiro, que apostou muito tempo nesses volantes, às vezes até dois – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários