Sempre a fim de aprimorar o elenco de futebol profissional que vai disputar as competições do ano que vem, a Diretoria do Paysandu Sport Club acertou nesta segunda-feira (1º) a contratação de mais três jogadores. Os novos bicolores são: o lateral esquerdo Victor Lindenberg, de 20 anos, e os atacantes Renan Gorne, 21, e Yilmar Filigrana, 27. O contrato de todos eles com o clube vai até o dia 5 de dezembro de 2018.

Os garotos Victor Lindenberg e Renan Gorne pertencem ao Botafogo-RJ, que fez um acordo com o Paysandu. Durante o período de empréstimo da dupla no Estádio da Curuzu, o clube carioca vai bancar os salários dos jovens atletas. O lateral tem muita qualidade em cruzamentos e assistências. É rápido, tem uma boa chegada ofensiva e recompõe bem a marcação. Já o atacante joga mais na grande área. É um atleta de muita força física, bom finalizador, da última bola.

Já o colombiano Yilmar Filigrana é um atacante de força física, com boa estatura, rápido, de qualidade nas jogadas individuais e bom finalizador. Joga com muita intensidade, dentro do perfil sul-americano.

Ainda como parte da parceria firmada com o Botafogo-RJ, o atacante Leandro Carvalho assinou um contrato definitivo de três anos com o alvinegro do Rio. O Paysandu manteve 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube agradece a ele por todos os seus serviços prestados desde as divisões de base.

Por outro lado, o lateral esquerdo Guilherme Santos, que tinha vínculo com o Papão até maio deste ano, vai disputar a primeira divisão do Japão. O clube bicolor fez todos os esforços possíveis para garantir sua permanência, mas não foi possível cobrir a proposta salarial ofertada pelo novo destino do atleta. O Paysandu será compensado financeiramente com a saída de Guilherme Santos. O clube agradece ao jogador por todos os seus serviços prestados.

Fonte: Site e Twitter do Paysandu