PC Caju elogia Luis Henrique, ex-Botafogo, mas faz ressalva ao Olympique: ‘Até agora não explodiu’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ex-Botafogo, Luis Henrique fechou com o Olympique de Marselha
Divulgação/Olympique de Marselha

Paulo Cézar Caju é ídolo do Botafogo e atuou no Olympique de Marselha, assim como Jairzinho. Em entrevista ao “L’Equipe”, o craque estranhou não ter sido consultado sobre Luis Henrique, sobre quem fez elogios e ressalvas o jornal francês.

Para PC Caju, falta a Luis Henrique confirmar o potencial que tem.

– Teve altos e baixos no Botafogo. Falta consistência. Ele tem qualidades, mas conosco estamos esperando há um ou dois anos. Vamos ver. Já faz um tempo que dissemos que ele vai explodir: até agora, não explodiu. Talvez seja esse o caso em Marselha. E um jovem jogador com muitas qualidades, uma promessa, como dizem, mas ainda tem de progredir, principalmente na finalização. É driblador, gosta de se movimentar, mas deve trabalhar o fundamental: passar bem a bola, ser eficiente na frente do gol – afirmou PC Caju.

O craque lembrou que Luis Henrique ainda é um jovem jogador e precisará de tempo para se adaptar.

– Ele tem um perfil que pode agradar ao público de Marselha, que ama o futebol como a arte, o drible. Mas as expectativas não devem ser muito altas no momento: ele é um jogador em formação, que ainda não está pronto. Ele tem as qualidades, mas cabe a ele tomar consciência do trabalho que deve realizar – completou.

Para exemplificar, PC Caju lembrou de jogadores que saíram do Brasil e não deram certo na Europa, como Lucas Paquetá, Gerson, Pedro, Gabriel Barbosa e Felipe Vizeu. Para o ídolo do Botafogo o futebol brasileiro “passa por momento ruim” e os jovens têm que se confirmar no exterior.

Canal do FogãoNET no YouTube - Notícias e vídeos sobre o Botafogo

Veja o vídeo do clipe de anúncio de Luis Henrique traduzido para português pelo FogãoNET:

Fonte: Redação FogãoNET e L'Equipe

Notícias relacionadas