PC: Rafael Marques ‘não é bonde, nem sumidade. É muito útil’

Compartilhe:

Depois da tempestade, vem a bonança, diz o ditado popular. Rafael Marques chegou ao Botafogo em julho do ano passado cercado de desconfiança. Para piorar, demorou 21 jogos para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Depois disso, foi evoluindo gradativamente. Marcou o gol do título do Campeonato Carioca de 2013 e na noite deste domingo anotou dois tentos e ajudou seu time a bater o Vasco por 3 a 2 e a manter a liderança do campeonato Brasileiro. Para o comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcellos, as boas atuações do atacante encerraram uma divergência que existia entre o treinador Oswaldo de Oliveira e grande parte da torcida do Botafogo.

– O Rafael Marques foi o melhor em campo. Não só pelos dois gols, mas também por sua atuação, pela capacidade de se doar em campo pela equipe, e finalmente conseguiu acabar com o diálogo de surdos que existia entre o Oswaldo de Oliveira e a torcida. A torcida do Botafogo achava o Rafael Marques um “bonde”; o Osvaldo o achava uma sumidade. Ele não é nem um bonde, nem uma sumidade. Mas hoje é um jogador mais seguro, mais tranquilo, e extremamente útil para a equipe do Botafogo – elogiou o comentarista.

rafael marques botafogo Vasco série A (Foto: Vìtor Silva / SSPress)
Rafael Marques dá a vitória ao Botafogo sobre o Vasco  (Foto: Vìtor Silva / SSPress)

Com a vitória no clássico, o Botafogo foi a 23 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a mais que o Cruzeiro, segundo colocado na tabela.

Paulo Cesar Vasconcellos acredita que as boas atuações de Rafael Marques se devem em grande parte ao fato de o atacante ter deixado de ser um alvo das críticas da torcida botafoguense.

– Ele não é aquele centroavante característico de uma época de ficar mais na área. Ele cai pela direita, pela esquerda. É um jogador muito útil para o Botafogo. E agora, como há uma relação harmônica entre ele e a torcida, acho que ele se sente até mais seguro para desempenhar o seu papel .

Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 21h50 (de Brasília), no Independência.



Fonte: Sportv.com
Comentários