Pé fora da fôrma: Botafogo fez 2 gols nas últimas 23 chances reais em 5 jogos

Compartilhe:

O técnico Oswaldo de Oliveira e os jogadores do Botafogo já demonstraram claramente a necessidade de se aproveitar as chances criadas em um momento de dificuldade que o time passa. Nos últimos cinco jogos, foram 23 oportunidades reais de gol, segundo scout da TV GLOBO, marcando em apenas duas. O resultado foi a conquista de uma vitória nessa sequência, por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

A série ruim eliminou o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil e fez o time sair do G-4 depois de 29 rodadas no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto é contra o Atlético-PR, vice-líder e adversário direto por vaga na Taça Libertadores, sábado, no Maracanã.

– A gente fica triste, pois está criando e os gols não acontecem. O mais difícil é saber que tinha condiçoes de vencer, ter criado para isso e esbarrar no goleiro, sem ter sorte de a bola entrar – afirmou o lateral-direito Edílson, que foi o recordista de finalizações contra a Portuguesa, com cinco tentativas.

Nos últimos cinco jogos, o Botafogo teve mais posse de bola do que o adversário em todos. Inclusive, na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, pela Copa do Brasil. Contra a Portuguesa, ficou 63% do tempo no comando do jogo.

– Todo mundo viu que em alguns jogos as coisas não estão acontecendo. Perdemos pontos importantes, inclusive, em casa. Há confiança ainda entre nós, apesar de que em momento algum a gente colocou contra a Portuguesa que foi feito no ano todo. Sabíamos que seria difícil – comentou Edílson.

Mesmo lembrando da dificuldade do time em enfrentar adversários mais retrancados, Edílson evitou dar desculpas para a queda de rendimento. O Botafogo sofreu com a perda de jogadores, conviveu com atraso de salários e viu o Engenhão ser interditado em março.

– Fizemos de tudo e não aconteceu o gol. Não tem justificativa – afirmou o jogador.

Com 54 pontos, o Botafogo está na quinta colocação, com dois a menos do que o Goiás. O Atlético-PR tem 58 e ocupa a segunda posição, com um à frente do Grêmio, terceiro lugar na tabela. O Cruzeiro já conquistou o título brasileiro antecipadamente.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários