Pedreira! Inter costuma atrapalhar Botafogo na busca por vaga na Libertadores

Compartilhe:

Se o Botafogo não tem alcançado o objetivo de se classificar à Libertadores nos últimos anos, um dos grandes culpados pelos insucessos é o Internacional . Nos campeonatos brasileiros mais recentes, o Colorado, adversário deste domingo, às 17h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, tem sido determinante para impedir a conquista. Afinal, sempre que o Glorioso esteve perto de confirmar a vaga, vinha o clube gaúcho e colocava água no chope.

Entretanto, como alento aos mais supersticiosos, a história do duelo mostra um dado curioso: nos últimos oito jogos no Sul, o Botafogo venceu quatro e empatou um.

Em 2012, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira venceu por 2 a 1, no Beira-Rio, com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel – ambos já fora do clube. Contudo, o jogo era válido apenas pela quinta rodada do Brasileirão. Circunstâncias completamente diferentes…

– No ano passado, fizemos uma boa partida lá no Sul. Foi uma das melhores de 2012. Mas não podemos considerar isso agora. É uma situação completamente diferente. Os times de Botafogo e Internacional são outros e a situação do campeonato é totalmente diferente. De parecido, só que desejamos manter o aspecto da vitória, assim como conseguimos no ano passado – disse Oswaldo, que apesar de reconhecer a má fase do rival (apenas o 11 colocado) espera muita dificuldade:

– O Internacional sempre foi considerado um dos melhores times do Brasileiro. Todos apontavam como um dos candidatos ao título, e isso exige respeito. Respeitamos a qualidade do elenco do Inter. É um grande obstáculo para o Botafogo e que precisamos superar.

Internacional não é o adversário ideal quando o Botafogo luta pela Libertadores

2006 – Após vencer a Ponte Preta fora de casa, o Botafogo sonhava em se aproximar do G4. Pela frente,  o Glorioso teve o Inter, no Maracanã, pela 32ª rodada. Porém, o Colorado venceu o Glorioso por 1 a 0, com gol de pênalti controverso, marcado aos 45 do segundo tempo.

2008 – O Botafogo fazia boa campanha e estava no grupo dos quatro primeiros quando enfrentou o Inter, pela 25ª rodada, no Engenhão. O time gaúcho venceu por 2 a 1. O resultado foi catastrófico para o Alvinegro, que perdeu novamente na rodada seguinte e deixou o G4.

2010 – O Botafogo mais uma vez vacilou diante do Internacional, no Engenhão, ao ser derrotado por 2 a 1, na 36ª rodada. O Glorioso era considerado favorito para o confronto, já que o Colorado vinha com o time reserva. Uma vitória teria colocado o Botafogo no G4.

2011 – O Bota esteve muito próximo de conseguir vaga para a Libertares, mas fracassou no fim. O Alvinegro foi derrotado pelos gaúchos, no Engenhão, por 2 a 1, na 36ª rodada. Na ocasião, com a vitória, o time voltaria ao G4.

2012 – O time tentava entrar no G4 na 24 rodada quando encarou o Colorado, no Engenhão, e apenas empatou, em 1 a 1, decepcionando a torcida.

Fonte: Lancenet!

Comentários