A ordem no Botafogo é de virar a chave. Após a derrota para o Flamengo, a equipe comandada por Paulo Autuori retorna aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Paraná, pela Copa do Brasil, às 19h15, no Nilton Santos. Nesta segunda-feira, Pedro Raul afirmou que é preciso deixar o resultado negativo para trás.

– Vai ser hoje o primeiro treino com Paulo. Mas falando de mim, acabando o jogo já procurei esquecer o clássico e mentalizar o jogo de amanhã. A gente tem noção do que representa a Copa do Brasil. A gente ainda não teve essa experiência de jogar a Copa do Brasil com a nossa torcida. A gente espera vir com mais uma vitória – afirmou.

Diante do Rubro-Negro, o Botafogo fez, apesar da derrota, um bom primeiro tempo, principalmente na marcação. Na etapa complementar, contudo, a estratégia do Alvinegro ruiu e o rival construiu o placar de 3 a 0 sem dificuldades. Pedro Raul destacou que a nova formação colocada pelo técnico foi interessante.

– A marcação foi boa no primeiro tempo. O Marcelo, jogando na posição que não é dele, foi muito bem. Se vai ser uma formação para o ano inteiro, eu não sei. Eu gostei, achei o time muito compacto. Foi bom, sim. É uma formação nova, e o time se portou bem no primeiro tempo. No segundo acho que sentiu um pouco o gol. A gente já deu a resposta de que sabe jogar nessa formação – analisou o atacante.

Com virose, Keisuke Honda, que até então havia sido confirmado para estrear, está fora contra o Paraná. Pedro Raul revelou que o japonês ficou decepcionado por não participar do duelo.

– Eu vi que ele estava meio abatido. É uma pena. A gente queria ver ele jogando, mas é uma infelicidade que acontece. Temos jogadores muito capacitados para dar uma resposta positiva. É um jogador que não tem o que falar da qualidade, já jogou Copas do Mundo. Espero aprender bastante e receber muitas assistências também. É uma pena essa febre – contou.

O atacante sofreu com a questão física há algumas semanas. Com constantes dores na coxa desde o clássico contra o Fluminense, no dia 9 de fevereiro, Pedro Raul garante que está 100%.

– Eu estava na sequência sem treinar. Estou um pouco cansado, mas nada que preocupe. Taticamente estou bem. Entrosado com o pessoal. Tirei algumas dúvidas com o Paulo e estou adaptado, principalmente sobre a pressão no ataque – finalizou.

Fonte: Terra