De volta ao time titular do Botafogo, Pedro Raul vem recuperando a boa fase do início do ano. O centroavante marcou gols sobre Bahia e Palmeiras e procura evoluir dentro de campo.
– A gente trabalha por momentos como esse. Sabemos que a vida de um atacante tem altos e baixos, momentos em que a bola não chega… somos cobrados por gol. Mas sempre busco entregar, além dos gols, boa performance técnica e física – afirmou Pedro Raul ao site “GE”.
Com apenas 23 anos, Pedro Raul disputa seu primeiro Campeonato Brasileiro na Série A. Ele considera que o Botafogo pode se firmar, após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras.
– O clima foi bom, não que quando a gente não tinha o resultado fosse um ambiente ruim. Mas sabíamos que o nosso momento ia chegar, estávamos batendo na trave há muitas rodadas. Dá gás e confiança pra essa sequência de dois jogos fora de casa (contra Sport e Grêmio). Foi num momento importante e contra um grande adversário. É manter a confiança lá em cima, mas sempre com os pés no chão. Falta corrigir alguns erros que cometemos em alguns jogos e buscar melhorar o que fizemos de bom. E seguir trabalhando forte, como estamos – explicou Pedro Raul, que elogia Kalou.
– Kalou é um cara super gente boa, está sempre aberto para conversar, passar conselhos e ajudar os mais novos. É um jogador experiente, que já ganhou tudo no futebol. Ter um exemplo desses num grupo jovem é algo que ajuda coletiva e individualmente – completou.