Pedro Raul marcou um golaço de meia-bicicleta aos 48 minutos e estava garantindo a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 1 a 0. Porém, com auxílio do VAR, o Flamengo teve um pênalti marcado a seu favor e acabou igualando o clássico do Maracanã. O centroavante alvinegro revelou sentimento de frustração e questionou a arbitragem.
– Sensação que fica é de frustração. Queria ver se fosse o contrário, se com o jogo encerrado seria marcado. O VAR está aí para tirar essas dúvidas, não tem o que falar, não tem que ficar lamentando. É uma pena, mas o que fica é a dúvida se para o outro lado seria igual – afirmou Pedro Raul na saída do campo, ao canal Premiere.
O Botafogo vem sofrendo com a arbitragem neste início de Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Atlético-MG, por exemplo, o árbitro nem foi ao VAR e deixou de marcar um pênalti a favor do Fogão, em toque de mão de Marrony. Contra o Fortaleza, na rodada anterior, houve outro pênalti não-marcado a favor do Glorioso, com falta de Gabriel Dias em Bruno Nazário.