Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Pelé? Neto de Mário Filho prefere mudança de nome no Maracanã para Garrincha, ídolo do Botafogo

0 comentários

Compartilhe

Pelé? Neto de Mário Filho prefere mudança de nome no Maracanã para Garrincha, ídolo do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A polêmica da possível mudança do nome do Maracanã de Mário Filho para Estádio Edson Arantes do Nascimento (Rei Pelé), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ainda precisa da sanção do governador em exercício no Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Mas já gera revolta.

Neto de Mário Filho, Mário Neto prefere que a homenagem seja a Garrincha, ídolo do Botafogo.

– É uma coisa de quem não entende de futebol, de história. Se quisessem homenagear alguém, que homenageassem o Garrincha. Estou chateado? Sim, mas não vou ficar mais, pois meu avô não brigou por esse estádio para 70 mil pessoas. Em virtude das pessoas que estão na Alerj, não me surpreende – criticou Mário Neto, ao site “UOL”.

Para ele, a medida é “torpe e ridícula”.

– Deveriam saber um pouco mais da história do Mário. Basta procurar um pouco, podem ir até na ‘Wikipédia’. Meu avô deu nome ao maior estádio do mundo até aparecer o Sérgio Cabral. Não vou dar pano para manga para essas pessoas, não vou me aporrinhar. Isso vai engrandecer o Pelé? Não, só vai gerar críticas. Eles só querem aparecer – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários