Pelo ‘bem’ do Brasileirão, Jorginho e Caio Jr torcerão pro Bota

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão. O clube Celeste ocupa a primeira colocação e o Alvinegro chega logo atrás, na segunda posição. Em participação no programa “Arena SporTV”, o ex-técnico do Náutico, Jorginho, revelou que torcerá para o Botafogo, time de Oswaldo de Oliveira, seu “grande amigo”. Já Caio Júnior, ex-técnico do Vitória, não elegeu um favorito para a partida, mas concordou que a vitória do time carioca deixaria o campeonato mais “interessante”.

– Tenho um respeito muito grande pelo Marcelo, treinador do Cruzeiro. Nos enfrentamos quando ele estava no Paraná, mas tenho uma amizade muito grande com o Oswaldo. Vou torcer muito para o Botafogo – afirmou Jorginho.

– Independente do mando de campo, não tenho favorito. Sou amigo dos dois treinadores.  Fica difícil. Mas, para o campeonato, se o Botafogo ganhasse seria fantástico – revelou Caio Júnior.

  •  

Caio Junior e Jorginho em participação no Arena SporTV (Foto: Alessandra Colturato/ SporTV.com)
Caio Junior e Jorginho em participação no Arena SporTV (Foto: Alessandra Colturato/ SporTV.com)

Com 42 pontos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue colado do líder Cruzeiro, que está quatro pontos na frente. Os dois clubes fazem ótima campanha em 2013, mas o time Celeste vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas e seis rodadas na liderança, superando o time carioca em números de vitória e aproveitamento.  O jornalista Léo Figueiredo aposta no Cruzeiro, mas acredita que para o bem do campeonato, seria melhor que o Alvinegro ganhasse.

– Se eu tiver que indicar um favorito, votaria no Cruzeiro, que não perde no Mineirão, mas o Oswaldo de Oliveira faz um ótimo trabalho no Botafogo. Quando sai um jogador do clube, ele sempre acha alguém para substituir. Será um jogo muito duro. Não considero como final, mas se o Cruzeiro vencer abrirá muitos pontos. Se o Botafogo não segurar o Cruzeiro hoje, o campeonato começa a ficar desenhado de azul. O campeonato torce para o Alvinegro – analisou Léo Figueiredo.

Se vencer, o clube Celeste se distancia sete pontos do segundo colocado Botafogo e ganha grande vantagem de todos os times do Brasileiro.  Na história do campeonato na fase de pontos corridos, desde 2003, apenas dois times conseguiram levar o título com uma diferença tão grande do líder da competição a essa altura do Brasileirão: o São Paulo, em 2008 e o Flamengo, em 2009.

– Será um jogo excelente, bom de ver, bom de jogar. O Cruzeiro ainda está tecnicamente um pouco acima do Botafogo, mas a forma do time carioca jogar faz com que os adversários tenham um pouco de dificuldade. Para mim vai dar Botafogo – concluiu Jorginho.

 

Carrossel_EVERTON-SEEDORF (Foto: Infoesporte)
Everton Ribeiro e Seedorf são os maiores destaques de Cruzeiro e Botafogo (Foto: Infoesporte)

Seedorf e Everton Ribeiro lideram os times que se enfrentam na noite desta quarta-feira e são os grandes destaques de Botafogo e Cruzeiro. Para Léo Figueiredo, o que diferencia o time mineiro do carioca são os jogadores reservas. Para ele, a superioridade do banco do clube Celeste fará a diferença no jogo.

– Taticamente os dois times são parecidos, jogam ambos com três meias. Dentro de campo eles se equiparam bastante. O Seedorf e o Everton fazem diferença no time, mas quando eles não jogam, o Cruzeiro ganha vantagem porque tem um banco melhor. Na hora de trocar o time, o Cruzeiro pode surpreender o Botafogo, porque o Marcelo tem mais peças – avaliou Léo Figueiredo.



Fonte: Sporttv.com
Comentários