O Botafogo foi a primeira equipe brasileira a visitar Medellín (COL) após a queda do avião que levava a Chapecoense, no final do ano passado. Agora, visitará Chapecó pela primeira vez desde a tragédia, e alguns jogadores do Glorioso terão sentimentos diferentes, após perderem amigos entre os 71 mortos. Bruno Silva é um deles, e admite que não é fácil voltar à cidade.
– Pensei nisso ontem (quinta-feira). Voltar à Arena Condá, encontrar uma galera que convivi por dois anos. Não será fácil. Tenho boas lembranças de lá. Tinha muitos amigos, amigos de sair para jantar, frequentar a casa. Vai passar um filme na cabeça. É f… falar disso. É uma coisa que me incomoda. Vamos ver o que vai acontecer. É complicado – admitiu Bruno Silva, na última sexta-feira.
O volante, assim como Camilo, defendeu o Índio Condá por duas temporadas, e tinha mais de trinta amigos entre as vítimas fatais da tragédia. O meia, por sua vez, segue alegando dores no ombro direito, e não viajou. Contudo, o centroavante Roger estará presente, titular como sempre. Em 2015, ele marcou 12 gols em 26 partidas.
Neste sábado, o Botafogo fará os últimos ajustes antes do jogo contra a Chapecoense no próprio CT da Chape. A tendência é uma atividade de bolas paradas, como habitualmente nas vésperas de jogos.

Estádio Nilton Santos agora tem espaço personalizado com ícones históricos do Botafogo como atração do novo Tour

Site: Botafogo S/A precisa esquecer da bola e pensar primeiro em arrumar a casa

Basquete: Título da Sul-Americana fará Botafogo disputar a Champions Américas; Léo Figueiró exalta conquista

Botafogo está satisfeito com elenco para o Carioca e vai priorizar salários

Valentim promete time dentro da realidade do Botafogo e projeta 2020: ‘Terá a minha cara’

Experiente, estudioso e identificado: os motivos da escolha do Botafogo por Espinosa

Confira a íntegra da apresentação da Botafogo S/A exibida na reunião do Conselho Deliberativo
