O Botafogo já conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após passar por Coruripe(AL), Juazeirense(BA) e Bragantino, o Glorioso enfrentará o Cruzeiro. A primeira partida acontecerá na Arena Botafogo, no dia 24 de agosto. O confronto decisivo ficará para o dia 21 de setembro, no Mineirão.

– Estou pensando na Ponte Preta, nosso próximo jogo pelo Brasileirão. Sabíamos do sorteio e só aguardávamos o adversário. Adversário bastante difícil, mas já conhecemos a Copa do Brasil, estamos bem. Perdemos “fora de casa”, jogando em Brasília, mas temos totais condições de vencê-los. Estamos bem conscientes do que queremos, do que estamos conseguindo. Uma constância que estava faltando a nossa equipe. Vamos estudar todas essas possibilidades – disse Luis Ricardo, ao saber da confirmação do Cruzeiro como adversário das oitavas de final.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final foi realizado nesta terça-feira pela Diretoria de Competições da CBF. Nessa fase o gol marcado fora de casa segue como critério de desempate e, depois que as oitavas forem disputadas, haverá novo sorteio para definir os duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2016.

Campanha alvinegra na Copa do Brasil:

1ª Fase
Coruripe 0 x 1 BOTAFOGO – Gérson Amaral
Luis Henrique

BOTAFOGO 1 x 1 Coruripe – Los Lários
Sassá

2ª Fase

Juazeirense 1 x 2 BOTAFOGO – Adauto Moraes
Neilton
Emerson Silva

BOTAFOGO 1 x 0 Juazeirense – Los Lários
Neilton

3ª Fase
Bragantino 2 x 2 BOTAFOGO – Nabi Abi Chedid
Dierson
Yaca Nuñez

BOTAFOGO 1 x 0 Bragantino
Vinicius Tanque

Fonte: Site oficial do Botafogo