Os jogadores do Botafogo se reapresentam oficialmente na próxima quinta-feira (08/01), para iniciar os trabalhos da pré-temporada visando o Campeonato Carioca de 2015, mas quem trabalha fora dos campos voltará ao batente três dias antes. Na próxima segunda-feira (05), a comissão técnica já começa as conversas. No entanto, o planejamento para o ano alvinegro já está traçado, assim como as prioridades do clube, como explica o presidente Carlos Eduardo Pereira.

“A prioridade, indiscutivelmente, é o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Até porque temos obrigações com a televisão, expectativas de um reajuste com relação as cotas de TV e para isso é fundamental que retornemos para a primeira divisão. Sem falar que é um momento difícil para os botafoguenses, porque o Botafogo é um clube reconhecido mundialmente e disputar uma Série B não é o normal em nossa vida. O Campeonato Carioca servirá para montagem dessa equipe. No estadual, imagino que o Flamengo esteja em uma situação mais favorável que os demais, com o restante lutando para montar equipes competitivas. Espero que o Botafogo consiga chegar ao final disputando com os outros grandes e, quem sabe, surpreendendo.”, explicou.

O dirigente está certo de que, mais do que nunca, a torcida do Botafogo terá um papel fundamental nesta temporada. Para o presidente alvinegro, o apoio do torcedor do Glorioso terá a capacidade de empurrar a equipe de volta para a elite do futebol brasileiro.

“Acho que os botafoguenses já tiveram algumas boas notícias ao fim de 2014 e tenho certeza de que um pouco da nossa auto-estima voltou. Mais importante do que isso, precisamos estar juntos porque 2015 continua sendo um ano complicado e muito difícil e eu tenho certeza de que só a força da torcida impulsionará nossa equipe. Tenho certeza de que com este apoio faremos uma grande campanha no Campeonato Carioca e no Brasileiro, onde retornaremos à Série A. A torcida do Botafogo será absolutamente fundamental, contamos muito com este apoio.”, comentou.

A pré-temporada do Botafogo acontecerá no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói. A estréia do alvinegro no Campeonato Carioca acontecerá no dia 01/02, contra o Boavista.

Fonte: Site da Rádio Tupi