A permanência de Guilherme no Botafogo em 2018 é incerta. O empréstimo do atacante ao Grêmio vai até o fim da temporada e o contrato não tem opção de compra ou de extensão automática, portanto, se o time gaúcho quiser tê-lo de volta, não há alternativas para o Alvinegro. Segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o Tricolor gaúcho o quer de volta.

O EXTRA apurou que, no último contato com o Botafogo, representantes do Grêmio afirmaram que, a princípio, gostariam de contar com o atleta, mas que a decisão final seria tomada mais à frente porque o clube já conta com muitos atacantes de lado do campo.

Vinícius Prates, empresário do jogador, afirmou ao EXTRA que ainda não há definição sobre o destino do jogador. Nem Grêmio e nem Botafogo, segundo ele, conversaram com ele sobre isso.

— Não conversei com o Grêmio ainda, os dirigentes estão focados na semifinal da Libertadores. Do Botafogo, também não recebi nenhum contato ainda — disse.

Guilherme, apesar de reserva, é uma espécie de 12º jogador do time, pois foi um dos que mais entrou em campo na temporada e é aproveitado em quase todos os jogos.

Ele marcou dois gols em jogo-treino na última quarta-feira contra o 7 de abril. O Alvinegro venceu por 3 a 0 — o lateral-esquerdo Gilson fez o terceiro.

Fonte: Extra Online