Terceiro colocado na Taça Guanabara, com oito pontos, o Botafogo pode praticamente garantir a classificação às semifinais neste domingo, quando encara o Bangu às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Carioca. Ciente da obrigação de vitória, o Glorioso garante uma postura ofensiva desde o começo do jogo.

“Nós precisamos vencer a partida e isso faz com que a nossa equipe tenha que propor o jogo. Portanto, vamos tomar a iniciativa, mesmo reconhecendo qualidades na equipe do Bangu. Sabemos que é fundamental a vitória dentro do nosso planejamento, e por isso mesmo o Botafogo vai em busca de definir o resultado, com responsabilidade”, avisou o volante Rodrigo Lindoso.

O meia Gegê concorda com o companheiro. “O Bangu é um time de qualidade e não chegou até aqui à toa. Porém, o Botafogo precisa muito fazer esse resultado, para dar um passo importante rumo à classificação. Por isso, vamos buscar o gol desde o apito inicial, pois apenas com a vantagem no placar vamos ter tranquilidade para construir o resultado que nos interessa. Respeitamos o Bangu, mas vamos atacar”, disse o apoiador.

O atacante Ribamar lembrou que o time tem o hábito de ser ofensivo, e vai manter a característica no domingo. “Nossa equipe tem como característica buscar a vitória, e dessa vez vamos ser ainda mais presentes no ataque, porque a conquista dos três pontos pode nos dar a classificação, ou praticamente nos colocar nas semifinais. Sabemos que o Bangu é um adversário muito perigoso, nos enfrentamos na estreia do Carioca”, alertou o jogador.

Para esse compromisso, o Botafogo não terá os volantes Aírton, vetado com estiramento muscular na coxa esquerda, e Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate por 2 a 2 com o Flamengo. Assim, Fernandes deve seguir no time, ao lado de Rodrigo Lindoso e Gegê. A quarta vaga no meio-de-campo deve ficar com o argentino naturalizado boliviano Damián Lizio. Nesta sexta-feira, o elenco alvinegro vai treinar na parte da manhã, e o técnico Ricardo Gomes deve dar sinais de qual escalação utilizará.

Fonte: ESPN.com.br