O Cruzeiro está perto de anunciar a contratação de Sassá. Apenas os resultados dos exames médicos de Marcos Vinícius, que será envolvido na troca, impedem o anúncio oficial. O meia da Raposa deverá viajar ao Rio de Janeiro já nesta segunda-feira. Se tudo acontecer como planejam as diretorias, Sassá desembarca em Belo Horizonte ainda no início da próxima semana. Na Toca II, o atacante encontrará um ambiente repleto de amigos.

Do elenco do Cruzeiro, Sassá já atuou ao lado de Lennon, Diogo Barbosa e Rafael Marques, todos pelo Botafogo. Além do próprio Marcos Vinícius, com quem teve contato em sua passagem pelo Náutico. Na coletiva de apresentação ao Cruzeiro, no último dia 18, Rafael Marques já mostrou sua torcida pelo acerto do ex-companheiro com a Raposa. Da mesma forma, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa relatou a amizade com o atacante e afirmou que eles já conversaram sobre a possibilidade de voltarem a atuar lado a lado.

Nas redes sociais, o atacante tem círculo de relacionamento ainda maior com os cruzeirenses. Além dos jogadores com quem já atuou por Botafogo e Náutico, Sassá é seguido no Instagram, por exemplo, pelo zagueiro Murilo Cerqueira, pelo lateral Fabrício e até pelo meia-atacante Arrascaeta. Sassá e o uruguaio compartilham a mesma paixão por cavalos. Ex-jogadores da Raposa, Allano, Neilton e Marinho também são colegas do botafoguense na rede social.

O Cruzeiro começou a negociar a contratação de Sassá há cerca de duas semanas. Antes de chegar ao acordo para troca em definitivo do atacante do Botafogo por Marcos Vinícius, o clube celeste ofereceu Neilton, que acabou vendido ao Vitória, e Elber, que “viajou na pedida salarial”, conforme relatou o presidente do alvinegro, Carlos Eduardo Pereira. Nessa quinta-feira, em vídeo publicado no Instagram, Sassá disse que “coisas boas estão por vir”.

Se tiver a contratação confirmada, o atacante chegará à Toca II para reforçar ainda mais o setor ofensivo do elenco de Mano Menezes, que já conta com Arrascaeta, Thiago Neves, Rafinha, Elber, Alex, Raniel, Rafael Sobis, Ramón Ábila, Rafael Marques e Alisson, além de Judivan, que se recupera de lesão.

Fonte: Superesportes