O mês de setembro está chegando ao fim e o final da temporada para os clubes brasileiros vai se aproximando. Com 2017 batendo à porta, o planejamento para o próximo ano se inicia. No Botafogo não é diferente e os dirigentes correm contra o tempo para formar a equipe. No atual elenco alvinegro, 12 jogadores têm contrato se encerrando em dezembro.  O Esporte Interativo fez um levantamento dos atletas e jogadores como Sidão e Neilton são considerados prioridades pela diretoria do time de General Severiano.

Confira abaixo a lista dos jogadores com contrato perto do fim:

Sidão: Com a lesão de Jefferson, que precisou passar por uma cirurgia no braço, a diretoria alvinegra correu para trazer um goleiro que pudesse preencher a lacuna deixada pelo ídolo. Sidão não desperdiçou a chance e vem fazendo boas atuações na meta do Glorioso. O jogador pertence ao Audax-SP e tem vínculo com o time paulista até o fim do Estadual de 2017, mas já deixou claro que pretende continuar em General Severiano no próximo ano.

Alemão: Depois da lesão de Luis Ricardo, o Botafogo foi ao mercado em busca de um jogador para substitui-lo e tratou de trazer Alemão, do Bragantino, por empréstimo até o fim da temporada. Depois de ficar no banco de reservas em dois jogos, a expectativa que o lateral direito seja neste sábado (1ª), diante do Corinthians.

Emerson Silva: Embora não seja unanimidade pela torcida do Botafogo e reserva atualmente, o zagueiro já mostrou que tem condições de ajudar o Glorioso quando necessário. Formando dupla com Joel Carli, Emerson Silva ficou invicto por um bom tempo.

Luis Ricardo: Titular absoluto, o lateral direito, que tem 32 anos, vinha fazendo uma grande temporada no Botafogo. No último dia 04 de setembro, diante do Grêmio, Luis Ricardo fraturou o tornozelo e vai ficar fora dos gramados até 2017.

Victor Luis: Chegou no começo da temporada para disputar posição com Diogo Barbosa, que havia feito um bom Campeonato Carioca. Porém, não conseguiu ter sequência de jogos e ocupou o banco de reservas por um bom tempo. Com a lesão de Luis Ricardo e Diogo Barbosa jogando no meio, Victor Luis voltou a ter oportunidades e vai, aos poucos, caindo nas graças da torcida.

Diogo Barbosa: Depois de fazer um bom ano em 2015, atuando no Goiás, Diogo Barbosa chegou ao Botafogo por empréstimo e vai se destacando nesta temporada. Há quem diga que o Flamengo estaria interessado no lateral, mas nenhuma informação oficial.

Gervásio Nuñes: Chegou no início da temporada, vindo do Sarmiento de Junín, da Argentina. Reserva, o hermano atuou em 26 jogos nesta temporada e marcou quatro gols com a camisa alvinegra. Com Jair Ventura, Yaca, como é chamado, vem entrando nas partidas no segundo tempo.

Damián Lizio: O meia de 27 anos, que é revelado pelo River Plate, da Argentina, e tem passagens pela seleção boliviana – participou da campanha da Copa América 2015 -, chegou ao Botafogo no início de 2016, mas, por conta de uma cirurgia na região do púbis, pouco atuou nesta temporada e entrou em campo apenas sete vezes com a camisa do Botafogo, duas pela Copa do Brasil e cinco pelo Carioca.

Neilton: Chegou ao Botafogo em 2015 e foi um dos destaques do time na disputa da Série B. Após uma longa novela, a diretoria alvinegra conseguiu renovação de empréstimo junto ao Santos, clube que detém dos direitos econômicos do atacante. Nesta temporada, segue fazendo um bom ano e é um dos artilheiros da equipe.

Juan Salgueiro: O atacante uruguaio, de 32 anos, chegou em fevereiro no Botafogo, participou de 27 jogos com a camisa alvinegra e marcou apenas um gol.

Anderson Aquino:  Em 2016, fez um bom Campeonato Paulista atuando pelo Linense e chegou em abril em General Severiano. Após sete jogos com a camisa alvinegra, o atacante chegou a discutir com torcedores alvinegros e perdeu espaço no time.

Geovane Maranhão: Depois de disputar o Campeonato Carioca pelo Madureira, Geovane Maranhão chegou ao Botafogo, mas pouco fez com a camisa alvinegra.

Fonte: Esporte Interativo