Sob a desconfiança de um início decepcionante no Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes se prepara para o retorno de dois jogadores que foram fundamentais na campanha do vice estadual. Lesionados na segunda partida da decisão, há duas semanas, Joel Carli e Gegê devem estar à disposição para o confronto deste domingo, contra o Sport, pelo torneio nacional.

Apesar de voltarem juntos, eles têm perspectivas diferentes na briga por uma vaga no time titular. O zagueiro, recuperado de lesão na coxa esquerda, deverá recuperar seu espaço mais facilmente. Fundamental no jogo aéreo, o argentino caiu nas graças do treinador e é também uma das lideranças em campo.

Embora tenha feito partidas consistentes, parece difícil que Renan Fonseca consiga se manter como titular. Situação parecida aconteceu com outro zagueiro, Emerson Silva. Ele perdeu espaço para o xará Emerson Santos, que se recuperou de lesão na coxa direita e voltou ao time.

Gegê, por sua vez, enfrenta concorrência mais pesada: o volante Fernandes agradou ao técnico nas últimas semanas; o meia Leandrinho vive boa fase; e Salgueiro, que vinha atuando como segundo atacante, deverá ser usado como meia no restante da temporada. Há, ainda, a sombra de Marquinho, que foi titular pela primeira vez diante do Juazeirense-BA, na quinta-feira, e deu conta.

— Não posso confirmar o time. Mas conversei com o Carli e Gegê, eles estão bem — diz Ricardo Gomes.

Já Airton e Diogo Barbosa, com lesões na coxa esquerda, ainda estão longe do retorno — que deve acontecer em um mês. Ambos já fazem atividades físicas no campo de General Severiano. O caso do volante impressiona, já que ele foi operado no domingo passado.

Fonte: Extra Online