O Botafogo está próximo de acertar a contratação de Pimentinha como novo reforço do Glorioso. O atacante que defendeu o Sampaio Corrêa no ano passado, pertence ao São Caetano e um grupo de investidores. O atleta deve chegar ao Botafogo a custo 0, com o Glorioso arcando apenas com o salário do atleta, que gira em torno de 25 mil reais, dentro da realidade financeira.

“É uma felicidade enorme ser procurado pela equipe do Botafogo, ver que meu trabalho está sendo reconhecido por uma equipe grande do futebol brasileiro. Pra mim está sendo fundamental, meus familiares estão muito felizes” – disse Pimentinha, destacando a grandeza que é atuar no Botafogo.

“É uma oportunidade única. Estou vivendo meu melhor momento no futebol, no auge da minha forma física. Pra mim vai ser excelente ir para o Botafogo.”

Mesmo na Série B, Pimentinha rechaçou qualquer time de desprestigio com o fato, afirmando que jogará visando ajudar a equipe no seu retorno ao principal campeonato do Brasil, a Série A.

“Acho que indo para o Botafogo eu vou ser visto com outros olhos, pelo fato de ser uma equipe de ponta do futebol brasileiro. O lugar do Botafogo é na Série A. Todo jogador tem o sonho de jogar no exterior e eu não sou diferente. O Botafogo é uma porta que se abre, e que eu quero manter aberta. Quero conquistar os meus sonhos” – explicou.

Mesmo chegando no Botafogo, o jogador também afirmou que já procurou saber tanto sobre o clube, como sobre o técnico René Simões. Pimentinha, desta forma, não chega totalmente cru ao clube, já que amigos e pessoas ligadas ao jogador já passaram diversas informações.

“Alguns jogadores aqui do Sampaio Correa já trabalharam com ele e me falaram boas coisas. Ele é um bom treinador . Procurei saber um pouco mais sobre o Botafogo e sobre o René e recebi boas informações. Isso é o que me deixa mais satisfeito” – explicou.

Fonte: Super Rádio Tupi