Após longa espera o atacante Pimentinha, contratado junto ao Sampaio Corrêa/MA, enfim teve os seus primeiros minutos de treinamento com os demais companheiros na tarde desta segunda-feira, antes o atacante (que foi o último reforço a chegar para esta temporada) já tinha participado de atividades com bola, mas de forma isolada.

O jogador participou dos últimos 15 minutos do treino tático realizado no campo anexo do Engenhão (para os botafoguense Estádio Nilton Santos) sob o comando do técnico René Simões. No tempo em que ficou em campo, Pimentinha tentou jogadas de velocidade pelo lado direito do campo, e apesar das tentativas ficou claro que o jogador não está no mesmo ritmo dos demais.

Pimentinha assinou contrato com o Botafogo apenas no início deste mês e, com isso, perdeu a pré-temporada botafoguense. Sendo assim, o técnico René Simões já admitiu que só colocará o atacante em campo, quando o mesmo atingir mais de 70% da forma física ideal.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Carioca com dez pontos ganhos e visita o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada da competição.

Fonte: FutNet