Um dos destaques do Botafogo na temporada, Rodrigo Pimpão é peça certa no elenco do Glorioso para o ano de 2018, já que tem mais dois anos de contrato. E no último domingo (17 de dezembro), o atacante analisou a decisão do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Grêmio, algoz alvinegro na Conmebol Libertadores, e deixou sua opinião.

Para o Globoesporte.com, Pimpão admitiu que assistiu à final. Lamentou que poderia ser o Botafogo naquela ocasião e admitiu que os cariocas poderiam dar mais trabalho aos espanhóis do que os gaúchos, que finalizaram apenas uma vez. Na ocasião, o Real venceu por 1 a 0 Grêmio e sagrou-se campeão do mundo:

“A gente vê o jogo do Real Madrid e Grêmio imaginando que poderia sermos nós. Dando mais dificuldade para o Real do que o Grêmio deu”, explicou Pimpão, que projetou também a próxima temporada do time da Estrela Solitária:

“Temos que almejar títulos porque não conseguimos em 2017. Vamos buscar isso jogo a jogo, começando pelo Carioca, que dá força para a Copa do Brasil, Sul-Americana e também para o Campeonato Brasileiro. Vamos começar bem o Carioca, focar nessa competição, para a gente buscar um título para essa torcida que precisa e merece”.

Fonte: Fox Sports