A aposentadoria de Montillo, anunciada na última quinta-feira (29), foi motivada por uma série de lesões que atrapalharam sua trajetória no Botafogo. Apesar da decisão ser praticamente irreversível da parte do agora ex-meia, o atacante Rodrigo Pimpão afirmou que quer tentar fazer o argentino mudar de ideia.

O atacante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) e revelou que o argentino ainda falará com os atletas no sábado (1/7) sobre a decisão de se aposentar. E tentará convencer o jogador a voltar ao futebol.

“Podemos tentar, mas quando a pessoa toma essa decisão, o corpo já não aguenta mais. A cabeça não é mais a mesma. Mandamos mensagens para ele, agradecemos tudo o que ele fez. Mas acho que a decisão já está tomada”. declarou Pimpão.

O atacante afirmou entender o que se passou na cabeça de Montillo para que ele tomasse a decisão de deixar o mundo do futebol. Rodrigo Pimpão ressaltou a luta do ex-jogador para que ele pudesse vencer as lesões e jogar futebol, que acabou não sendo bem sucedida.

“Acompanhei da concentração a entrevista. A gente fica emocionado e entende a situação dele. Um cara que esteve aqui todo dia lutando e se dedicando para mostrar a que veio. Nunca vi uma pessoa querer tanto voltar depois de uma lesão e não conseguir. Sei que isso pesou na decisão dele. Quando se tem algo concretizado na cabeça, não há como mudar de ideia”. disse.

Fonte: Torcedores.com