Rodrigo Pimpão lamentou o apagão sofrido pelo Botafogo no início do clássico deste sábado, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Savio e Paquetá nos primeiros minutos de jogo, e coube ao Glorioso correr atrás do prejuízo.

“Não faltou entrega. Sabemos que erramos, mais uma vez tomamos gols antes dos dez minutos. Não pode acontecer. Isso definiu a partida. Buscar o resultado é muito mais difícil”, explicou o atacante em entrevista ao Premiere.

O gol de Matheus Savio saiu quando o relógio marcava quatro minutos. O garoto de 21 anos driblou a marcação e mandou no ângulo de Jefferson. Três minutos depois, cruzou uma bola na área para Guerrero, mas Paquetá ficou com a sobra e ampliou para o Flamengo.

Pimpão reconheceu que o Botafogo não foi bem na criação de jogadas, mas exaltou as chances criadas no segundo tempo. “Poderíamos ter empatado. Não foi desorganização, o Flamengo surpreendeu a gente no início da partida, digo mais que foi falta de atenção. Temos que errar menos e estar mais atentos para que isso não ocorra.”

O resultado estacionou o Botafogo na 10ª posição da tabela do Brasileiro, com 17 pontos conquistados. Porém, o time ainda pode ser ultrapassado nesta rodada. O próximo adversário será a Chapecoense, quinta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

Já o Flamengo chegou a 30 pontos, ampliou a vantagem na liderança e não pode mais ser alcançado pelos rivais nesta rodada. Na próxima rodada, o líder enfrenta o Santos, quarta-feira (25), na Vila Belmiro.

Fonte: UOL