Apesar de ter marcado o gol do Botafogo no empate com o Boa Esporte, em 1 a 1, na sexta-feira, Rodrigo Pimpão lamentou a má pontaria do time alvinegro. Mesmo com o tropeço no Nilton Santos, o primeiro na atual temporada, o Glorioso manteve a liderança da Série B do Brasileiro. Com ‘bagagem’ na Segundona com as camisas de Vasco, Paraná, América-MG e América-RN, Pimpão destacou a importância do mando de campo no projeto rumo à elite do futebol brasileiro.

“Não podemos deixar o resultado escapar em jogos como esse. Tivemos o controle, mas não fizemos os gols. Temos que ver os erros e acertar. Encontramos dificuldade de entrar na defesa deles. Mas a Série B é assim, jogos pesados. O mais importante é que não perdemos”, destacou o artilheiro alvinegro.

René Simões lamentou o tropeço depois de 12 vitórias seguidas no Niltão, mas considerou o teste válido para as pretensões da equipe ao longo da competição: “Foi um bom teste para a nossa equipe, que pela primeira vez pegou esse tipo de arrumação do adversário. Tentamos, mas não deu”, declarou.

Na próxima rodada, o Botafogo defenderá a liderança contra o Macaé, sábado, no Moacyrzão. Recuperado de cirurgia no joelho direito, Carleto voltou a treinar depois de 15 dias e se colocou à disposição para jogar: “Estou muito feliz. Hoje fiz esse trabalho de chutes e não senti nada”, disse o camisa 6.

Fonte: O Dia Online