Rodrigo Pimpão sempre foi sinônimo de entrega e dedicação com a camisa alvinegra. Um dos destaques da equipe, o atacante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá enfrentar o Flamengo no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Chateado com a repercussão negativa após o lance com o colombiano Berrío, o jogador falou sua versão e negou qualquer comportamento agressivo. Pimpão viajará com a delegação que enfrentará a Ponte Preta, pelo Brasileiro, domingo, em Campinas.
– Estou chateado, queria jogar e ajudar minha equipe numa semifinal de Copa do Brasil. Com relação a esse fato, muita gente me criticou e isso me machucou muito. Não sou covarde, maldoso ou mau-caráter. Mas já passou. Tudo passa. Hoje estou triste por não querer machucar ninguém. Quero é ser feliz – disse Pimpão.
Como o próprio Pimpão disse, tudo passa. E o foco agora está na partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. O Glorioso terá a chance de vencer fora de casa e emplacar a segunda vitória seguida na competição nacional. Atualmente na 8ª colocação, o Alvinegro faz boa campanha mesmo dividindo forças com a Libertadores e Copa do Brasil.
– Na temporada passada vencemos muito jogos no final das partidas. Temos que ter muita atenção nos minutos finais e sabemos que o jogo só acaba quando o juiz apita. Assim tivemos bons resultados ano passado. Agora virou o turno e temos que buscar o resultado fora de casa. Pecamos em alguns jogos fora e esperamos buscar mudar a estatística por mais pontos no Campeonato Brasileiro – projetou.