O atacante Rodrigo Pimpão voltou a marcar gol com a camisa do Botafogo. O camisa 7 abriu o placar contra a Aparecidense, nesta terça-feira (06), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Aos sete minutos do primeiro tempo, o botafoguense foi lançado por João Paulo e tocou na saída do goleiro adversário, por cobertura, encerrando o jejum.

​Entretanto, no segundo tempo, a Aparecidense virou o placar e venceu o confronto por 2 a 1, eliminando o Botafogo de forma precoce. Antes do segundo gol, Rodrigo Pimpão, que vivia noite de alívio após o fim do tabu, foi expulso por reclamação e contribuiu para o tropeço. Apenas dois minutos após o cartão vermelho do camisa 7, o Camaleão anotou o tento que lhe deu a classificação.

Antes do gol contra a Aparecidense, Rodrigo Pimpão havia marcado pela última vez no dia 10 de agosto de 2017, na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional-URU, nas oitavas de final da Libertadores, no Nilton Santos. O tabu caiu após 23 partidas.

O gol desta terça-feira (06) foi o primeiro de Rodrigo Pimpão na temporada. Em 2017, o atacante disputou 57 partidas, marcou sete vezes e foi o artilheiro do Botafogo na Libertadores.

Veja a sequência de Rodrigo Pimpão sem gols:

Botafogo 0x0 Flamengo

Ponte Preta 2×1 Botafogo

Bahia 1×2 Botafogo

Botafogo 2×0 Flamengo

Botafogo 0x0 Grêmio

Grêmio 1×0 Botafogo

Botafogo 2×3 Vitória

Botafogo 2×1 Chapecoense

Vasco 1×0 Botafogo

Avaí 1×1 Botafogo

Botafogo 2×1 Corinthians

Atlético-MG 0x0 Botafogo

Botafogo 1×2 Fluminense

Sport 1×2 Botafogo

Botafogo 0x1 Atlético-PR

Botafogo 1×2 Atlético-GO

São Paulo 0x0 Botafogo

Palmeiras 2×0 Botafogo

Botafogo 2×2 Portuguesa

Fluminense 0x0 Botafogo

Macaé 1×2 Botafogo

Botafogo 1×0 Boavista

Botafogo 0x0 Madureira

Aparecidense 2×1 Botafogo

Fonte: Esporte Interativo