O Botafogo pode ter um problema para enfrentar o Internacional, no próximo sábado, no Beira-Rio, às 21h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, Rodrigo Pimpão não apareceu para treinar no campo anexo do Estádio Nilton Santos por conta de dores no pé direito. O atacante limitou-se à academia na atividade realizada nesta quinta-feira.

O atacante saiu do treinamento da última quarta-feira mais cedo, sentindo dores no pé direito. Pelo visto, Rodrigo Pimpão ainda não recuperou sua condição de jogo e, sem entrar em campo para participar da atividade, coloca sua presença para o compromisso contra o Internacional sob dúvidas. A presença do camisa 17 na partida do Rio Grande do Sul não está garantida.

Enquanto Rodrigo Pimpão esteve na academia, Eduardo Barroca realizou o penúltimo treino antes do duelo contra o Internacional. Após o aquecimento, o treinador focou em um trabalho com campo reduzido. Logo depois, voltou a realizar um coletivo com as dimensões normais do campo – nesta, o destaque foi Diego Souza, testado como meio-campista em parte da atividade.

Rodrigo Pimpão, inclusive, também foi desfalque no empate sem gols com a Chapecoense, na última segunda-feira, também por dores musculares. Para o lugar do experiente atacante, Eduardo Barroca deu uma oportunidade para o jovem Lucas Campos iniciar o duelo – o que deve voltar a acontecer caso o camisa 17 realmente não tenha condições de jogo.

Fonte: Terra