A missão do Botafogo não é das mais simples. Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o clube alvinegro precisa, nesta quarta-feira, reverter uma pequena desvantagem em relação ao Atlético-MG, que venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Na visão do atacante Rodrigo Pimpão, a chave para os cariocas saírem com a vaga é usar a cabeça e não se desesperar.

O camisa 7 concedeu entrevista ao site oficial do clube nesta terça, projetando o duelo contra os mineiros. Além de pedir para que os companheiros sejam inteligentes, ele também valorizou o fato de decidir as quartas de final em casa.

“Sabemos que temos que buscar o resultado e propor o jogo. Mas não adianta sair desesperado. Temos que usar a cabeça. Agredir sem perder a organização. Importante é estar ligado para aproveitar as chances e obter sucesso na conclusão”, avaliou.

Um dos destaques do Botafogo, o jogador de lado de campo apontou que, para superar o equilíbrio do confronto, tem um trunfo especial: a torcida. Pimpão prometeu muita garra e dedicação de todo o elenco, para retribuir o apoio dos alvinegros.

“Representa muito pra gente saber que teremos a torcida ao nosso lado. Passa confiança. Sabemos que com eles somos mais fortes. Podem esperar muita luta da nossa parte. Vamos deixar tudo em campo”, encerrou o atleta.

O duelo contra os mineiros será realizado a partir das 19h30 da próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos. A preparação para a partida foi encerrada nesta tarde, com Jair Ventura comandando o último treino antes de ser iniciado o período de concentração.

Fonte: ESPN.com.br