O Botafogo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil com um empate em 1 a 1 com o Sport, nesta quarta-feira, na Copa do Brasil. Apesar do sofrimento no final, o Glorioso teve chances no contra-ataque, mas Guilherme, por duas vezes, foi fominha e irritou Rodrigo Pimpão. Na saída de campo, Pimpão lamentou a falta de capricho nas finalizações.

– Quando eles tiveram um jogador expulso imaginamos o que tinha acontecido lá (no primeiro jogo, no Nilton Santos, o Botafogo virou para 2 a 1 quando tinha um a menos em campo), mas nossa equipe foi forte, segurou. Pecamos muito na última bola, na finalização, teríamos que ter feito o gol. Mas valeu demais essa classificação – disse Pimpão ao Fox Sports.

O atacante acreita que a classificação dá ainda mais moral para o Botafogo para a sequência de jogos que terá pela frente no Campeonato Brasileiro, a começar pelo clássico de domingo, contra o Flamengo, em Volta Redonda.

– Isso nos motiva ainda mais para o Brasileiro, para a Libertadores… Temos que manter assim. Quando for para virar a chave, é focar na outra competição. Agora é focar no jogo do Brasileiro, um clássico importante – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET