Em busca de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, nesta quinta-feira, o Botafogo terá um trunfo contra o Atlético-MG, às 21 horas, no Mineirão. Embora Ricardo Gomes tenha escondido a escalação, o Glorioso deve ter a reestreia de Rodrigo Pimpão, que deve formar com Neilton a dupla de ataque do Alvinegro Carioca.

Após uma boa participação no primeiro turno da Série B no ano passado, o atacante acabou negociado com o futebol asiático. De volta ao Glorioso, ele fará a estreia contra uma das equipes mais qualificadas do Brasileiro, o Atlético-MG. Pimpão quer ver a equipe de General Severiano encarar o jogo da mesma forma que fez na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio.

“Temos que encarar o Atlético da mesma forma que encaramos o Inter. Tivemos um primeiro tempo excelente e foi visto o poder da nossa equipe para encarar um grande clube fora de casa. Temos capacidade e vamos brigar de igual para igual com o Atlético”, disse o atacante.

No campo do Mineirão, Pimpão e o Botafogo vão reencontrar um velho conhecido: Fred. Se o centroavante tem um retrospecto positivo contra o Glorioso, sua maior vítima no período em que atuava pelo Flu com 14 gols, Pimpão afirmou que costuma se dar bem contra o atacante do Galo e provocou o rival.

“Que eu me lembre joguei contra ele no passado e tenho boas lembranças contra o Fred. Não só pelo Botafogo, mas pelo América de Natal quando eliminamos o Fluminense dentro do Maracanã”, afirmou.

Fonte: O Dia Online