O mau fim de Campeonato Brasileiro abalou o Botafogo e gerou consequências técnicas e financeiras. Mas poucos tiveram tantos problemas como Rodrigo Pimpão. O atacante, que foi herói em partidas pela Copa Libertadores, teve o número de celular descoberto e espalhado. Chegou a sofrer ameaças, e precisou tomar providências.
“Foram muitas críticas. Meu telefone vazou nas redes sociais, na internet. Recebi milhões de mensagens e ligações. Tive que trocar de número. Tem elogios também, mas você não gosta de ver críticas, ameaças, xingamentos, ameaças à família. Isso já passou. Não existe mais isso no futebol”, lamentou o atacante, durante evento beneficente neste domingo.
Por outro lado, Pimpão lembra que a maioria da torcida o apoiou durante o ano. Na reta final da temporada, a queda de rendimento dele acabou sendo uma das mais perceptíveis.
“Disseram coisas que não quero falar porque a torcida me deu muitas alegrias, já saí emocionado de campo por gritarem meu nome. Temos que apagar o ano que tivemos e pensar no próximo para irmos degrau por degrau”, disse, antes de completar:
“Já passei por muitas situações, são dez anos de profissional e passamos por muitas coisas. Se eu fosse mais jovem, pediria para sair do Botafogo. Eu vou tentar apagar essa imagem que alguns tiveram, tentar revertê-la e fazer com que eles me aplaudam. Em campo, vou tentar isso”, garante.

Basquete: Botafogo vence Joinville fora de casa e salta duas posições no NBB
Após duas derrotas seguidas fora de casa, o Botafogo venceu o Joinville/AABJ ...
Marcelo deve ser a única novidade no Botafogo para duelo contra o Defensa y Justicia
A entrada do jovem Marcelo Benevenuto no lugar de Carli, desfalque por conta ...
Ingressos à venda para Botafogo x Vasco, sábado, no Nilton Santos, de R$ 16 a R$ 60
Começou nesta terça-feira pelo site www.voucherseguro.com a venda de ingressos ...
Gatito reconhece momento do Defensa y Justicia, mas confia no Botafogo: ‘Vai ser equilibrado’
O Botafogo vive a preparação para o duelo contra o Defensa y Justicia, jogo ...
Rodrigo Pimpão se emociona ao assistir vídeo de jovem alvinegro com síndrome de Down
Pimpão já marcou muitos gols pelo Botafogo no gramados. Fora de campo, o atacante ...
Gols do Defensa y Justicia no fim dos jogos deixam Botafogo em alerta: ‘Time intenso’
No jogo de ida da Sul-Americana, no Nilton Santos, Erik deu a vitória para ...
Botafogo não vence atuando na Argentina desde 1966; confira o retrospecto
O Botafogo enfrenta o Defensa y Justiça, nesta quarta (19), em Buenos Aires ...