Pior mandante do Brasileirão, Botafogo tenta melhorar retrospecto e vencer Corinthians

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Botafogo x Ceará
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se prepara para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (27), no estádio Nilton Santos, às 16h, com motivos de sobra para se preocupar. Se a vitória na última rodada diante do Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, deixa o torcedor animado, o atual retrospecto atuando em casa é desanimador e culmina na posição do clube na tabela.

Visitante à vontade

O Botafogo é a equipe que tem o pior desempenho no Campeonato Brasileiro como mandante. Das 13 partidas disputadas no estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca acumula seis derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias, igualando apenas 11 pontos.

Rival

O adversário do Glorioso neste próximo final de semana é o Corinthians, equipe que cresceu bastante de rendimento desde a chegada do técnico Vagner Mancini. Como visitante no Campeonato Brasileiro, o Timão não perde há cinco jogos, sendo a última derrota há mais de dois meses, contra o Ceará, no dia 11 de outubro, por 2 a 1, pela 15° rodada.

Matemática

Para ultrapassar o número mágico contra o rebaixamento, de 45 pontos, o Botafogo precisa de uma reta final impecável. Dos 12 jogos que a equipe tem pela frente, teria que vencer pelo menos oito. Entretanto, metade destes confrontos será em casa, local onde o Glorioso apresenta sérias dificuldades para triunfar. Conseguindo os resultados, o Botafogo somaria 24 pontos nesta sequência, igualando 46 pontos na tabela do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas