Poderio do Fluminense preocupa Glorioso para o clássico: ‘Eles lutam pelo título’

Compartilhe:

O Botafogo entrou na zona de rebaixamento após a derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, fora de casa, e agora viu crescer a importância do clássico contra o Fluminense, previsto para o próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa de um triunfo para deixar a zona de queda, porém, sabe que vai encontrar muita dificuldades. A constelação de estrelas do Tricolor é motivo de preocupação pelos lados de General Severiano.

“O Fluminense conta com muitos jogadores de qualidade, que sabem o que fazer quando a bola chega lá na frente. Sobis, Conca, Cícero, Wágner, enfim, atletas de ponta com capacidade para decidirem o confronto a qualquer momento. Vamos precisar estar cem por cento atentos para não sofrermos com isso. Porém, o Botafogo tem qualidade para saber lidar com esta situação”, analisou o zagueiro Bolívar.

O volante Gabriel pensa de maneira parecida.

“A qualidade do elenco do Fluminense é muito grande e vamos precisar ter um bom poder de marcação e concentração para evitarmos que eles consigam criar situações para decidir a partida. A vitória para eles é fundamental também, pois querem encostar na ponta da tabela de classificação. Mas o Botafogo também tem seus objetivos nesta temporada e pontuar nesta partida é muito importante, pois não queremos permanecer muito tempo na zona de rebaixamento. Acredito que com emepnho e concentração ao longo dos noventa minutos podemos ter um bom resultado no domingo”, afirmou Gabriel.

Na visão do lateral direito Lucas, o Botafogo precisa ser eficiente para encontrar o momento certo de decidir a partida, já que vai ter que se esforçar para diminuir os espaços do rival.

“O Fluminense luta pelo título e tem jogadores com qualidade para decidir a partida a qualquer momento. Não podemos permitir que um jogador com a inteligência do Conca, por exemplo, tenha liberdade para trabalhar as jogadas. O Fred, o Rafael Sobis, o Cícero, o Wágner, o Walter, enfim, são muitas opções de qualidade e que podem facilitar o jogo para eles. Portanto, vamos ter que ter muita obediência tática, marcar bem ao longo dos noventa minutos e encontrar o momento certo de ganhar o jogo”, comentou Lucas.

Se o Fluminense já é uma preocupação, o Botafogo tem ainda mais motivos para temer o jogo de domingo. Isso porque vai jogar sem dois dos seus principais jogadores. O zagueiro Dória e o atacante Emerson foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Furacão e terão que cumprir suspensão. A tendência é que na zaga, André Bahia seja escolhido para compor o setor com Bolívar, enquanto que no ataque, o paraguaio Pablo Zeballos disputa posição com Wallyson. O meia Carlos Alberto, que vem lutando contra uma torção no tornozelo direito, deve reunir condições de atuar. Nesta quarta-feira o elenco treina pela manhã e Vagner Mancini deverá dar sinais da escalação que pretende usar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários