O BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádio), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, comunicou horas antes do jogo contra o Avaí, nesta segunda-feira, que as organizadas do Botafogo não poderiam entrar no Nilton Santos com instrumentos musicais ou bandeiras.
A medida é uma punição à torcida do Botafogo após os lamentáveis casos de confusão constatados no estádio na última quinta-feira, durante derrota para o Flamengo.
Na oportunidade, torcedores do Flamengo compraram ingresso no setor do Botafogo e os alvinegros tentaram encontrar os infiltrados. Houve muita violência. Nem mesmo alguns botafoguenses escaparam da ira da própria torcida.
Sérgio Fernando, o botafoguense agredido pela própria torcida, inclusive, foi homenageado nesta segunda-feira pelo clube. Ele foi recebido pelo presidente Nelson Mufarrej e pelo vice de futebol Ricardo Rotenberg.
Ao lado da família, ele ganhou uma camisa oficial e outros produtos do clube. Além disso, foi premiado com uma carteirinha de sócio do Alvinegro.