Na manhã ensolarada de domingo, o Botafogo triunfou sobre a equipe do ABDA em casa, na piscina do Mourisco Mar. O jogo valia pela finalíssima do Sul-Americano e como segundo na melhor de três da Super Liga Nacional. Como havia ganho a primeira partida, o time sagrou-se campeão das duas competições com uma goleada de 16 a 3, para a alegria de sua torcida. Em 2015, o Clube já havia faturado a Liga Nacional e, portanto, é bi!

Continua Depois da Publicidade

O Glorioso chegou à final embalado pelo seu retrospecto impressionante e confirmou o seu favoritismo. Desde o primeiro quarto, o time se manteve à frente no placar com uma excelente atuação coletiva, que viria a se transformar em outro resultado expressivo. O jogo acabou 16 a 3 para os campeões invictos, que antes do estouro do cronômetro ouviram o couro da arquibancada de “É Campeão!”.

Melhor jogador do Campeonato, Jonas Crivella analisou a competição.

– Foi ótimo ter esse campeonato no Rio de Janeiro para mostrar o polo aquático, conhecer algumas equipes e conquistar o título nessa piscina maravilhosa. Ser campeão aqui não tem preço. Agradeço a todos os meus companheiros por terem jogado 100% e estarem ao meu lado o tempo todo me apoiando. Joguei sério, respeitei todos os meus adversários e conseguimos.

Continua Depois da Publicidade

Agora, o Botafogo tem pela frente a final do Campeonato Carioca. A vaga foi garantida de forma antecipada e o time espera o vencedor entre Flamengo e Fluminense na expectativa de levantar mais um troféu nessa temporada.

Confira abaixo uma galeria com imagens da conquista!

Continua Depois da Publicidade
Fonte: Site oficial do Botafogo
Continua Depois da Publicidade