A última sequência do primeiro turno botafoguense na Liga Nacional de Polo Aquático chegou ao fim neste domingo, com derrota para o Pinheiros por 12 a 10, na piscina do SESI, em São Paulo. Com os resultados do fim de semana, a equipe fechou o turno do campeonato na 4ª colocação.

O time do técnico Ângelo Coelho fez seu primeiro jogo em São Paulo na sexta-feira, diante do SESI e foi superado por 11 a 9. Em jogo muito equilibrado, os pontos altos do alvinegro foram Jonas e Matheus Crivela, que marcaram 2 gols cada e comandaram a reação do Glorioso, que chegou perto do empate no último quarto.

No sábado, uma defesa agressiva e muito eficiente garantiu a vitória do Fogão contra o Paulistano. O sistema, bem montado, deu poucas chances aos donos da casa, causou muitas dificuldades nos chutes e deu mais segurança para o goleiro Willian. Em contra-ataques pontuais e posse de bola bem trabalhada, o time fez 9 a 6 e somou pontos importantes na tabela. Artilheiro do dia, Jonas marcou 3 vezes e foi peça fundamental para a resultado.

Fechando a série de embates, o Glorioso foi superado pelo Pinheiros neste domingo, na piscina do SESI. As equipes começaram a partida em ritmo acelerado, trocando a liderança do placar e foram para o segundo tempo empatando por 5 a 5. Na última parte do confronto, os paulistas levaram vantagem, mantiveram o equilíbrio e conseguiram, após lances polêmicos, vencer por 12 a 10.

O Botafogo volta a piscina pela Liga Nacional no dia 7 de outubro, quando vai enfrentar o SESI, no Mourisco Mar.

Fonte: Site oficial do Botafogo