O Botafogo venceu o Gimnasia y Esgrima na tarde deste domingo por 13 a 5, na piscina do Club Stadio Italiano, no Chile, e conquistou o tricampeonato seguido da competição.

Durante a campanha, o Alvinegro superou Union Morro (15 a 6), Regatas Lima (11 a 5), Gimnasia y Esgrima (8 a 7), e empatou com os donos da casa em 9 a 9 garantindo a liderança do Grupo A. Na semifinal, o time do técnico Ângelo Coelho sobrou, jogou com autoridade desde o início e aplicou a maior goleada do torneio: 24 a 1.

Na final deste domingo, a equipe alvinegra entrou na decisão ciente de que poderia ter outro confronto bem difícil, mas mostrou regularidade e eficiência para começar o jogo com tudo abrir 3 a 1 no primeiro quarto, com gols dos irmãos Crivella. A parcial foi repetida na segunda etapa e o Fogão foi para o intervalo vencendo por 6 a 2. Aumentando o ritmo na piscina para encaminhar a vitória, os alvinegros fizeram mais quatro gols e levaram apenas um, indo para o quarto derradeiro com grande vantagem: 10 a 3. Na última etapa, o time administrou a diferença e fechou o placar em 13 a 5.

Agora o Botafogo volta suas atenções para a Liga Nacional de Polo Aquático, onde está em 5º na tabela de classificação.

Fonte: Site oficial do Botafogo