O Botafogo não teve dificuldades na manhã deste domingo e venceu a ABDA por 15 a 7, no Mourisco, pela Liga Nacional. Foi a terceira vitória seguida da equipe, que mantém os 100% de aproveitamento.

Contundente desde o início, o Botafogo atacou com inteligência e se fechou muito bem na defesa para fazer 5 a 1 no primeiro quarto.Na segunda etapa, o ritmo dos alvinegros continuou, Jonas, Felipe, Bruno e Caio balançaram a rede dos paulistas e a equipe foi para o intervalo em superioridade de 9 a 2.

Para confirmar mais uma goleada no campeonato, o time do técnico Ângelo Coelho voltou com a pontaria afiada para a piscina e Luís Ricardo marcou logo no primeiro ataque. Matheus, Henrique, João e Caio amplicaram a vantagem e o Glorioso foi para o último período vencendo por 14 a 4. Após uma etapa movimentada, onde os visitantes buscaram a reação mas esbarram na segurança alvinegra, o cronômetro estourou apontando 15 a 7 para o Fogão.

Peça chave na equipe, Felipe deixou sua marca mais uma vez e destacou a evolução do entrosamento para a terceira vitória seguida na competição.

– Entramos bem demais hoje, focados desde o início e abrimos a vantagem. Nosso time vem de treinos bons, o entrosamento vem aumentando e mostramos isso de novo. O time de Bauru é jovem, consistente no esquema tático, sabíamos que não era partida pra dar bobeira e fizemos tudo que o Ângelo pediu. Agora, teremos um período longo para ajustar nossos detalhes e voltar forte para a sequência do próximo mês.

O Botafogo volta a piscina pela Liga Nacional no dia 19 de maio, quando vai enfrentar o Fluminense.

Fonte: Site oficial do Botafogo