Começou nesta quinta-feira o Torneio Sul Americano de pólo aquático masculino na sede alvinegra Mourisco Mar. O Botafogo mostrou sua força e alcançou duas vitórias com placares elásticos nos primeiros jogos. A competição segue a todo vapor, e as fases finais começam neste sábado.

O time base da seleção olímpica de 2016 estreou na competição internacional na noite de ontem e convenceu. O Fogão aplicou uma goleada de 22 a 8 no time do Gimnásio y Esgrima e fechou o primeiro dia do torneio.  Hoje às 11:30, o Botafogo voltou à piscina e mostrou porque é o time mais forte do Brasil, dessa vez 23 a 5 sobre o Santa Fé.  A classificação para as fases finais do torneio está encaminhada, e uma vitória sobre o Minas Brasilia Aquapro, às 20h, garante a primeira colocação do grupo.

Antes da semifinal no sábado, o Botafogo tem outro compromisso: o segundo jogo da Super Final da Liga Nacional diante do ABDA às 10h no Mourisco. No primeiro jogo, vitória alvinegra, e um novo triunfo garante o título da competição. O técnico Ângelo Coelho comentou sobre o momento e como vai administrar seu time.

–  Estamos numa sequência de vitórias e a noite eu posso poupar alguns atletas. Mas amanhã é força máxima nos dois jogos com certeza, vamos buscar todos os títulos possíveis – destacou.

A entrada em todos os eventos de pólo aquático no Mourisco é gratuita, e os jogos do Sul-Americano recomeçam às 17h.  Torcedores que comparecerem com camisas do Botafogo serão contemplados com sorteios de matérias oficiais do clube.

Fonte: Site oficial do Botafogo