Maior potência do Pólo Aquático nacional, o Botafogo já treina com força máxima no Mourisco-Mar. O Adulto masculino, campeão de todas as competições em 2016, teve seu regresso à piscina nesta segunda e terá um novo desafio em 2017: a Liga PAB. A meta para 2017 é ganhar títulos nas categorias de base e no feminino, além da formação de atletas.
A novidade na temporada é a Liga PAB, criada independentemente pelos clubes. A competição será disputada nas categorias adulto masculino e feminino, contando inicialmente com 10 clubes. Os torneios são em junho e a associação estuda incluir as categorias de base nos próximos anos da liga.
O Alvinegro também competirá nos torneios da CBDA, que começam em março. Nas categorias de base ou no adulto, as equipes masculinas e femininas do clube entram forte em todas as competições. O que tem impressionado no Mourisco é a procura pelo esporte. Para Matheus Crivella, técnico do adulto feminino, o pólo aquático está ganhando muita força na região.
– Nosso principal objetivo é aumentar o número de praticantes no esporte e estamos fazendo isso. Nossas piscinas agora vivem cheias, tem muita gente chegando para treinar. Inclusive, já trabalhamos com crianças que nem sabiam nadar, mas aprenderam aqui para jogar o pólo aquático.
Com vivências internacionais, Crivella revelou que o Botafogo também pretende emplacar atletas entre as representantes da seleção brasileira em 2017. Vale lembrar, que no time masculino do Alvinegro, 7 jogadores disputaram as Olimpíadas de 2016 e formaram a base do time.
O ano vai ser de muito trabalho no Mourisco e as competições já começam em março. A torcida será convocada para acompanhar nossos atletas de perto.