O Botafogo mais uma vez mostrou que segue firme na busca pelo título da Liga Nacional de Pólo Aquático. A equipe do técnico Angelo Coelho venceu o Flamengo, por 10 a 9, em um jogo bastante equilibrado, como se pode ver nas parciais 3-4, 4-1, 0-2 e 3-2. Com o triunfo, o Glorioso encerrou a primeira fase da competição em 2º lugar e, com isso, medirá forças com o Sesi (3º) nas semifinais, marcadas para este sábado (7/12), a partir das 15h, e domingo (11/12), a partir das 9h, na piscina da Escola Naval.

O destaque da vitória alvinegra foi Bruno Nolasco, autor de quatro gols. Também deixaram suas marcas Jonas Crivella (2), Matheus Crivella (2), João Felipe Coelho e Rafael Rufino, o “Cubano”. Para o Rubro-Negro, que se despediu da competição com três vitórias, fizeram Felipe Martins (3), Rodrigo Nascimento (2), Pedro Stellet (2), Vitor Sauer e Bernardo Branco.

As semifinais serão disputadas na seguinte ordem. No sábado (7/12), Fluminense x Pinheiros, às 15h, e Botafogo x Sesi, às 16h20min. Já no domingo (8/12): Fluminense x Pinheiros (às 9h) e Botafogo x Sesi (às 10h20min), com as equipes cariocas jogando por dois resultados iguais.

Fonte: Site oficial do Botafogo