O destino do atacante Lucca, do Corinthians, será a Ponte Preta. De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube de Campinas venceu a concorrência do Botafogo e vai contar, por empréstimo, com o jogador de 26 anos. Pelo alvinegro, o jogador esteve presente no elenco campeão brasileiro de 2015.

Em 2016, Lucca entrou em campo 46 vezes com a camisa do Corinthians, balançou as redes adversárias em nove oportunidades e distribuiu sete assistências. Pelo Brasileirão, o atacante participou de 21 dos 38 jogos do Timão.

Após perder o atacante Neílton, que fez um bom ano em 2016 e retornou de empréstimo ao Cruzeiro (sendo depois repassado, em uma troca, ao São Paulo), o Botafogo buscou a contratação de Lucca, mas a Ponte Preta levou a melhor por conta do bom relacionamento com o Corinthians.

Revelado pelo Boa Esporte, em 2008, Lucca ganhou destaque atuando pelo Criciúma em 2012, ano em que marcou 11 gols em 29 partidas. Em 2014, após passar um ano emprestado no Cruzeiro, o atacante retornou ao Tigre, permanecendo em Santa Catarina até março 2015, disputando 76 jogos e balançando as redes em 17 oportunidades.

Contratado pelo Corinthians após sua segunda passagem pelo Criciúma, Lucca custou R$ 5 milhões para a diretoria do clube paulista, que comprou 60% dos direitos econômicos do atacante e assinou contrato até julho de 2016.

O acerto da Ponte Preta para ter Lucca, no entanto, não está ligado à possível transferência de William Pottker, um dos artilheiros do Brasileirão de 2016, para o Corinthians.

Fonte: Torcedores.com