Após deixar o comando da seleção paraguaia na última semana, Juan Carlos Osorio é acusado de, em 2014, pedir suborno aos empresários do ex-Botafogo Pablo Zeballos pela sua contratação junto ao Atlético Nacional, clube que comandou antes de ir para o São Paulo. A acusação é do empresário Miguel González Zelada.

Em entrevista ao programa Cardinal Deportivo, da rádio paraguaia AM 730, o agente ameaçou ir à Fifa para denunciar Osorio, que teria pedido algo em torno de 450 mil dólares (R$ 1,67 milhão) para concluir a transferência do paraguaio na época.

“Vou pedir à FIFA para que suspendam Juan Carlos Osorio por tudo que fez comigo na época…Durantes as negociações na Colômbia, Juan Carlos Osorio e o seu empresário me pediram 450 mil dólares”, começou falando Zelada, que ainda garantiu que já trata da denúncia junto dos seus advogados.

“Estamos conversando e vendo com meus advogados para provarmos que Juan Carlos Osorio está envolvido em subornos e sempre me extorquiu”, completou.

Hoje no Oriente Petrolero, da Bolívia, Zeballos chegou ao Botafogo em 2014 e teve curta passagem de apenas uma temporada. Foram 36 jogos e nove gols marcados com a camisa do Alvinegro, que em seguida seguiu para a Colômbia, para ser comandado por Osorio.

Fonte: Fox Sports