O Botafogo tem a semana livre para trabalhar, visando o confronto contra o Coritiba, neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Couto Pereira. O elenco vem tendo tranquilidade após a vitória no fim de semana, sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, que tirou os alvinegros da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O volante Rodrigo Lindoso exaltou o tempo para treinar, principalmente para recuperar os jogadores que estavam lesionados. “É uma semana para dar uma tratada, dar uma fortalecida na perna. O pessoal que está voltando tem mais tempo para treinar. Falo por mim também, pois voltei contra o Internacional, pude atuar um tempo e depois dois jogos de 90 minutos”, disse o atleta.

Rodrigo Lindoso destacou a importância da partida contra os paranaenses. O adversário vai entrar em campo pressionado por estar na zona da degola, mas somente com um ponto a menos do que o Botafogo. Assim, uma derrota fará os cariocas serem ultrapassados pelos paranaenses.

“É um jogo de seis pontos. Se tropeçarmos, o Coritiba passa a gente. Só que a pressão está com eles. Se der 15 minutos sem gols, a torcida pode ficar impaciente. O Ricardo Gomes está fazendo uma estratégia, de ir fechado, marcar bem, mas não deixar de jogar. Temos jogadores na frente que estão fazendo a diferença”, declarou.

Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes poderá contar com os retornos do zagueiro Joel Carli, do volante Airton e do meia Leandrinho. No entanto, a presença deles desde o início vai depender do desempenho dos jogadores nos treinos desta semana.

Fonte: Gazeta Esportiva