Com proposta do Portimonense, segundo a imprensa portuguesa, Honda é visto com bons olhos em Portugal. O presidente da SAD do clube, Rodiney Sampaio, já declarou publicamente interesse no meia japonês do Botafogo.
– Vamos aguardar mais alguns dias. Para já, o Honda tem contrato com o Botafogo, e, até por uma questão de respeito para com este clube, não nos vamos intrometer. Assim que ele termine o vínculo com o Botafogo poderá haver desenvolvimentos – afirmou Rodiney Sampaio a “O Jogo”, de Portugal, no dia 9 de dezembro.
Entretanto, como o contrato de Honda com o Botafogo vai até fevereiro e a janela em Portugal está aberta em janeiro, o Portimonense busca a contratação antes do fim do vínculo com o Alvinegro.
Para Rodiney Sampaio, Honda pode agregar muito.
– Conheço o Honda desde o tempo em que ele jogava no Nagoya [até 2007]. Gosta de trabalhar, de ganhar e de cobrar. Se ele vier para o Portimonense, é para ganhar e não para passear. Quando as coisas não correm bem, é sempre o primeiro a cobrar – garantiu.
– Não importa a idade, visto que ele tem muito para dar. Se a negociação der certo, vai ser uma aquisição muito boa – concluiu.