Sem Neilton no último domingo, o Botafogo contou com Rodrigo Pimpão como titular. E acabou sendo justamente dele o belo gol que assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, que levou a equipe carioca para a nona posição do Brasileirão, com 38 pontos

E nesta segunda-feira à tarde, Pimpão comemorou, em entrevista coletiva, o fato de ter conseguido aproveitar bem a oportunidade que ganhou na equipe titular. “Quando a gente tem a oportunidade de entrar em campo, procura fazer melhor. Tive a oportunidade de substituir um cara que vive o melhor momento da carreira (Neilton). Procuro dar o meu melhor. Vi o goleiro saindo, sabia que teria que esforçar ao máximo. Se foi ninja, caratê ou capoeira, tanto faz. O importante é o gol”, brincou o jogador, ao comentar o lance no qual deu uma voadora na bola para marcar e encobrir o goleiro Fernando Miguel.

“Estava disposto para fazer uma partida como fiz na peneira no início da carreira. Fiquei feliz com a oportunidade. Quem está de fora vem trabalhando muito e meu pensamento é o próximo jogo. Sabemos da importância dos 46 pontos e nos livrar lá de baixo”, frisou, destacando a pontuação firmada como meta para ao menos assegurar a permanência do clube na elite nacional em 2017.

Fonte: O Dia Online